LAudo técnico de elevadores
Somos um Escritório de Engenharia Mecânica Especializado em Visitas Técnicas, Laudos Técnicos e A.R.T. para diversos Equipamentos Mecânicos
LAudo técnico de elevadores
Somos especializados em equipamentos leves e pesados e fazemos tudo com a mais garantida segurança, somos certificados pelo CREA / CONFEA e emitimos tudo com A.R.T. (Anotação de Responsabilidade Técnica).
Adaptações a NR12, brinquedos mecânicos, eletromecânicos, estacionários, Ar Condicionados, Exaustores, Pericias Automotivas e Recuperabilidade.
Desenvolvemos Serviços de Laudo Técnico de vistorias, execuções, avaliações, condenações, aprovações, limpezas, manutenções.
Atendemos em todo território Nacional, dessa forma nossos parceiros comerciais (amigos) estão divididos em diversos mercados.
É só entrar em contato conosco através do Whatsapp, enviar o nome da sua empresa e email, juntamente com dados e fotos da Máquina/Equipamento que deseja realizar o serviço.
Tratamos tudo via Whatsapp e enviamos o seu Orçamento via email em poucos minutos. Tudo com agilidade e Transparência!
DANIEL LEMOS é Engenheiro Mecânico, Mentor e Fundador da empresa Engenhando Soluções, escritório de Engenharia Mecânica que presta Serviços para Grandes Empresas da Mecânica e atua em todo o Brasil. Atualmente, é umas das maiores autoridades em Laudo Técnico e A.R.T. na Engenharia Mecânica e conta com mais de 800 alunos no seu Treinamento do Engenheiro Mecânico Autônomo.
Vistoria da casa de máquinas, caixa de corrida e poço, portas de pavimentos e cabina. Avaliação das condições de integridade, segurança, qualidade e desempenho dos equipamentos e instalações. Engenheiro Mecânico com registro no CREA habilitado para emissão de laudo de elevador.
Depois de todos os procedimentos de verificação, formatamos o laudo de elevador técnico com todos os detalhes e pontuais reposições de peças e reparos que podem precisar ser realizados, também anexo ao laudo de elevador, fotos indicando os locais e peças descritas no documento.
Análise e recomendações de acordo com a estrutura atual, para aumentar a performance e diminuir os custos e recursos utilizados para o funcionamento dos elevadores, e também da RIA (Resultado de inspeção anual) que é solicitada obrigatoriamente pela cidade de São Paulo, desde 2006 (Portaria 01/2006-CONTRU) emitida junto do laudo de vistoria de elevadores.
A RIA é utilizada para que os órgãos públicos possam ter maior segurança de que um engenheiro mecânico foi até o local onde se encontram os elevadores, realizou uma inspeção detalhada e testes para avaliar todos os pontos importantes e relevantes para o bom funcionamento de todos os componentes e os próprios elevadores. o laudo de elevador só pode ser emitido por um engenheiro certificado de acordo com o CREA.
A RIA é um documento utilizado além do laudo de inspeção de elevadores, para constatar que os elevadores estão operando de forma segura e também, sem causar desgaste dos componentes, aumentando o tempo de vida útil e diminuindo a incidência de necessidade de reparos. Muitas empresas costumam fazer a avaliação dos equipamentos e elevadores com profissionais da equipe e os engenheiros apenas assinam o laudo de elevador, o que é visto pela Engenhando Soluções, uma prática totalmente irresponsável. Nossos engenheiros são os principais responsáveis por toda avaliação técnica e apontamento de reparos dos elevadores e de todos os componentes relacionados a eles. Temos profissionais altamente capacitados e graduados em engenharia mecânica em nível superior e habilitado de acordo com o CREA do estado de São Paulo
Os condomínios têm o dever por meio de seus respectivos síndicos, ter em mãos sempre os documentos atualizados, como a ART para emissão de laudo elevador, já que o atraso ou até mesmo o não cumprimento, pode gerar penalização de multa a partir de R$457,42. Além do RIA, o condomínio tem de pagar uma taxa anual no valor de uma UFM – que vale hoje R$ 87,20 – por elevador.
Em caso de prédios e condomínios que negligenciam as devidas revisões, acaba sendo a principal razão de pane e defeitos técnicos dos elevadores, além de é claro, manter os equipamentos atualizados de acordo com o avanço dos recursos tecnológicos e de maior desempenho e economia de energia elétrica e recursos para o funcionamento dos elevadores.
Uma das principais razões de ocorrer defeitos e panes nos equipamentos, é também a falta de atualização dos componentes de acordo com a tecnologia atual. Muitas empresas também ignoram essas questões tecnológicas, que são mais uma das causas de interrupção da operação e transtornos para os moradores. Por isso ter em dia o laudo de inspeção de elevadores, é o principal dever da empresa de manutenção.
Solicite agora uma visita de um de nossos engenheiros qualificados e habilitados pelo CREA. Nossa equipe de atendimento irá passar os primeiros passos, além de orientar quais os documentos e informações que devem ser utilizados para todo o processo de vistoria.